Porta Corta Fogo para a sua Segurança

As portas corta-fogo para saída de emergência foram criadas para assegurar a vida de pessoas durante os incêndios. Portanto, é imprescindível garantir a qualidade das portas na ação contra o fogo.

Alguns requisitos tornam-se indispensáveis quando se trata da aquisição de uma porta corta-fogo para a segurança de vidas e patrimônios. Leia os itens relacionados abaixo, siga-os corretamente durante uma aquisição de porta corta-fogo e sinta-se mais seguro.

1 – As portas corta-fogo devem seguir as especificações da norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a NBR 11742.

2 – Verifique se o fabricante possui certificação em um órgão reconhecido (ex.: CERTA, INMETRO) que assegure a qualidade e a eficiência do produto quanto a conformidade às especificações da NBR 11742 na fabricação das portas corta-fogo.

3 – Pesquise e verifique o status atual da empresa fabricante quanto a certificação controlada pelo INMETRO.
Acesse o site do INMETRO e verifique a certificação do fabricante e do produto a ser adquirido.

4 – As portas corta-fogo devem ser avaliadas periódicamente em testes realizados pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), afim de garantir a qualidade e classificar as portas quanto ao tempo de resistência ao fogo (P-30, P-60, P-90 e P-120).